Quase um ano como Au Pair nos EUA

Quase um ano como Au Pair nos EUA

Compartilhar

Desde que sonhei com o programa de Au Pair eu me pegava pensando como seria viver os mais famosos feriados aqui em solo Americano. Tenho que confessar que eu não me programei muito ou criei expectativas pois não queria me frustar mas dentro de mim eu esperava ansiosamente pelo meu dia de viver aquilo que até então não passavam de sonhos

Depois de uma longa jornada eu finalmente cheguei aos Estados Unidos no dia 21 de Abril de 2023, desse dia em diante eu sabia que eu teria que sair da minha caixinha e me abrir para um novo mundo de diferenças e possibilidades. 

Todo o trabalho que tive para chegar aqui não foi capaz de me preparar para tudo que eu estava prestes a viver, tive muitos dias felizes, tristes, e por muitas vezes a solidão e incertezas bateram na minha porta.

Eu sabia que não seria fácil, mas também não sabia que seria tão difícil assim.
Sei que momentos bons e ruins fazem parte de todas as escolhas que fazemos e é por isso que sigo tentando ver beleza em tudo que me aconteceu e o que estou vivendo agora.

A mais de um ano deixei a minha casa no Brasil, fui morar com minha irmã para fazer esse sonho se realizar e após muito trabalho finalmente estou aqui. Na maior parte das vezes eu ainda fico sem acreditar o quão longe estou de casa ou o quanto já cresci nesses últimos meses.

Eu não sei bem explicar oque sinto, é meio que um misto de felicidade, medos, insegurança e incertezas que tornaram-se mais forte pelo fato de que estou em outro país e em uma realidade que até então é muito diferente doque eu estava acostumada. Pelo que ouvi, vi e busquei saber esse sentimento costuma estender-se até o primeiro ano na nova vida do imigrante. Esse é o período de tempo que levamos até realmente nos encontrarmos em uma rotina, fazermos amizades e passarmos a nós sentir parte desse novo país. 

Enquanto escrevo essa postagem já estou indo para meu oitavo mês como Au Pair aqui nos Estados Unidos, nem consigo acreditar que em um piscar de olhos já se passaram tanto tempo, oque era sonho já se realizou e em alguns meses chegará ao fim. Falando assim parece loucura, mas nós próximos meses completo um ano aqui, uma ano de muitas mudanças e aprendizado. Hoje me enxergo totalmente diferente da Suelen que chegou a uns meses atrás, com medo do frio, sem estar confiante com inglês, com apenas algumas malas e uma vontade de explorar o mundo, esse seria o meu primeiro passo, e aqui estou eu.


Postar um comentário