O melhor e mais fácil pão caseiro: Apenas 5 ingredientes

O melhor e mais fácil pão caseiro: Apenas 5 ingredientes

Compartilhar

Para a receita de hoje eu vim compartilhar com vocês o pão caseiro mais fácil e rápido de se fazer. Estou na minha segunda família aqui no intercâmbio de Au Pair e essa foi a receita que a avó das minhas novas crianças me ensinou. 

Simples, fácil, rápida e com poucos ingredientes esse pão é puro sucesso quando o faço. Já se prepara para a notar os ingredientes:

Ingredientes:

  • 2 xícaras de farinha para pão 
  • 1 colher de sopa açúcar cristal 
  • 1 colher de sopa de fermento para pão 
  • 1 colher de sopa de azeite de oliva
  • 2 xicaras de água morna


Modo de preparo:


  1. Em uma funda e que tenha tampa misture a farinha, o sal, o açúcar e o fermento até se tornarem um só. 
  2. Em seguida adicione a água morna aos poucos e vá misturando todos os ingredientes, sem pressa repita o processo até formar uma massa.
  3. Por último adicione o azeite de oliva e continue misturando. 
  4. (Não se preocupe se não ficarem todos bem misturados, essa é uma receita artesanal e com acabamento simples.)
  5. Cubra a panela com um pano de prato limpo e seco e tampe. Deixe a massa descansar dentro do forno do forno do fogão desligado por 3 horas até que ela cresça.
  6. Finalizando as 3 horas de descanso da massa retire ela dor forno. 
  7. Ligue o forno e pré aqueça a 230° graus por 30 minutos. 
  8. Enquanto isso é hora de preparar a massa para ser assada. Espalhe farinha em uma superfície limpa e abra a massa (não é necessário sovar) apenas junte as pontas até formar uma massa redonda.
  9. Coloque o massa depois de fechada na forma e leve ao forno para assar por 30 minutos até ficar dourado sempre observando para que não queime.
Me conta aqui oque achou dessa deliciosa receita de hoje, simples e fácil de fazer essa é a combinação perfeita para saborear em qualquer momento do dia.


Nesse meu vídeo aqui eu mostro o passo a passo de como fazer essa receita bem simples e deliciosa de pão caseiro artesanal. 

Postar um comentário