Minha chegada em Wisconsin, o estado em que estou morando e trabalhando como Au Pair, foi em uma época simbólica para mim. Cheguei em solo estadunidense no mês de abril, três dias antes do meu aniversário, que acontece no dia 24/04. Esse foi um desejo que a Suelen, de um ano atrás, tinha feito: "Quero comemorar meu aniversário de 26 anos nos EUA." Depois de muita ansiedade, trabalho e esforço, eu consegui realizar.
Mas, como nem tudo são flores na vida, eu também passei por uma situação nada agradável: uma paralisia facial de Bell. Isso aconteceu com apenas um mês e meio após a minha chegada nos Estados Unidos, recém-chegada no país, sem dominar bem o idioma, em uma nova cultura e sem saber como funciona o sistema de saúde aqui. Esse foi um dos momentos em que me peguei pensando se realmente fiz a escolha certa ao sair do meu país e me afastar da minha família para viver tão longe da minha rede de apoio.
Door County |
Bradford Beach - Milwaukee |
Estabook Park Beer Garden - Milwaukee |
Milwaukee Art Museum - Milwaukee |
Tive Paralisia Facial de Bell |
Nesses poucos mais de 200 dias nos Estados Unidos, tenho vivido tantas experiências que me permitiram me conhecer melhor e enfrentar alguns fantasmas que eu vinha ignorando em minha vida. Aqui, pude de fato encarar algumas verdades sobre mim, sobre a vida e sobre coisas que eu deveria urgentemente mudar.
Neste vídeo, falo um pouco mais sobre como tenho me sentido só e também sobre como percebi minha dificuldade em manter ou criar conexões com outras pessoas.
Bem, esse foi um resumo dos meus primeiros meses como Au Pair nos Estados Unidos. É uma experiência mágica e desafiadora. Somente quem deixa sua cidade, estado, família ou país para desbravar o mundo sabe a dor e a delícia de explorar o novo. Eu sonhei em estar aqui, trabalhei incansavelmente por isso e agora estou vivendo os resultados dos meus esforços e orações.
Para acompanhar de perto e em tempo real como está sendo a minha experiência no programa de Au Pair, você pode me seguir no meu canal no YouTube e também no meu Instagram.
0 comments